quinta-feira, 19 de março de 2015

Lembrança do presente



Um Baú de recordações.

É assim que você vê o seu passado?



Pode estar cheio de lembranças boas ou lotado de lembranças desagradáveis.

Na verdade não importa muito.

Já passou.

Deixou marcas?

Claro que sim! 

Você tem sentimentos, emoções e não é um simple CTRL + ALT + DEL que vai fazer tudo sumir e você recomeçar!

Ainda bem que não.

Você pode deletar um arquivo aqui, uma foto ali, mas suas lembranças são manipuladas e organizadas pela sua mente.

Isso mesmo.

Essa aí que só pensa em sobreviver e coloca uma nuvem nos seus olhos.

Sim, você precisa aprender a soprar essas nuvens pra poder ver as lembranças com lucidez e um tanto de veracidade.

Como se estivesse polindo o espelho pra se ver melhor.

Meditar ajuda muito.

Faz você dar mais valor para o agora.

Afinal, é o agora a única coisa que você realmente tem.

Lembrei que adoro quanto você me confessa que não sabe o que fazer...

Lembrei?

Sim! É um passado presente. Acontece várias vezes!

Você olha pra mim e diz: " Eu não tenho solução pra isso! Não sei o que fazer!

mas...sei que quero tentar descobrir junto a melhor solução. Me ajuda?"

Nas minhas indas e vindas pelo meu baú de lembranças, nas minhas caminhadas pelos alfarrábios da memória...não...não...não há lembrança de nada parecido com isso na minha experiência de vida.

É uma sensação maravilhosa a emoção do momento que escuto isso.

Mas, o sentimento que essa lembrança provoca é indescritivelmente mais profundo.

Me muda, me transforma, me alimenta.








É uma velha novidade.

Afinal, nossa convivência não é tão nova assim.

Mas pra mim, o discurso, a fala, a intenção é como se fosse sempre a primeira vez.

Como se estivesse me conquistando novamente.

Vem cheio de amor, cheio de compromisso e mesmo que esteja lotado de dúvida...

é uma dúvida compartilhada.



"Não sei o que é melhor para se fazer, não sei que caminho tomar, mas eu quero muito tentar. de verdade. Eu quero aprender. Podemos descobrir juntos como destravar e resolver isso?"


Como eu gosto e admiro as suas tentativas!

São as minha lembranças presentes favoritas!

Obrigada por cada uma delas.










Simone Vieira Resende


Nenhum comentário: