quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A importância do Boletim de Notícias

Conforto, confiança e conexão: a tríade do amor





Manter seu parceiro informado sobre a sua vida dá a ele conforto, confiança e conexão.

Não se trata de carência e nem de cobrança.

Basta uma pequena mensagem, uma frase simples, nenhuma pergunta.

Assim o amor cresce e floresce.


Vou explicar:


Imagina receber um e-mail encaminhado pela sua namorada. Um e-mail de trabalho que ela redigiu para um cliente, a respeito de uma venda que estava negociando.

Não disse nada no e-mail. Simplesmente o encaminhou.

Você fica pensando. O que será que ela quer dizer com isso?

Será que é algum tipo de Boletim de Notícias com as informações sobre o que ela está fazendo?

Sim. É isso mesmo.

Continua pensando. A mente é mesmo condicionada para o negativo.

Acordar pela manhã e pensar o pior é geralmente o primeiro pensamento que vem a cabeça.


Contudo, a gente sempre pode escolher o que pensar. Isso é um exercício diário.


1. Você escolhe ver o fato.

Ela me mandou por engano. Claro que foi!

(Esse pensamento leva dois segundos na mente, você sorri e responde para ela: "Tá doida?" e volta para sua vidinha pensando: "Nossa! Ela escreve bem, né? Ficou ótimo! Será que deveria ter elogiado? O português dela é um espetáculo! Adoro!" - Não pensa mais nisso o dia todo)


2. Você escolhe ver o belo.


Ela está dividindo as coisas dela comigo! Viva! Sinto que ela me ama. Ela faz esses boletins de notícias desde o começo do namoro. Sempre compartilha coisas do trabalho comigo e me inclui na rotina dela. Me conta dos almoços com os amigos, dos clientes e dos negócios. Me diz coisas comuns, conta que foi na padaria e que conheceu um restaurante que eu vou gostar. Quando nos encontramos fica fácil ter assunto. Me sento próximo. Seguro. Sou parte da vida dela. Amo! Ela é o máximo! A namorada mais fofa de todos. Sempre que tem um minutinho livre me paparica com um carinho. Quero preservar essa atenção e esse amor. Quero cultivar isso. Admiro tanto tudo o que ela faz. Ele é incrível, uma namorada deliciosa, um mulher pra manter e mimar! Eu tenho muita sorte! Eu amo quando ela me manda essas pequenas notícias. Me sinto reconquistado todos os dias.






(Esse pensamento leva três minutos na sua mente, te faz sorrir, ilumina tua tarde de trabalho, você lembra que é amado e que está em uma relação saudável e livre. Lembra que ela se importa e tem respeito e consideração. Comemora pensando: "Ela quer que eu saiba dela!" Sorri de novo. Ela retribui o amor e carinho que dou pra ela. Começa a desconfiar que está fazendo pouco. Quer ser mais carinhoso, deixar bilhetes de amor, contar o que pensa, onde está, com quem e o que está fazendo pra ela se sentir segura e amada também, exatamente como você. MUITO FELIZ!!)


3. Você escolhe ver o feio.

Ela repassou um e-mail de trabalho sem dizer ao menos uma palavra? Como assim? O que ela quer dizer com isso? Passou o dia todo sem dar sinal de vida, Mal falou comigo. Nunca me conta nada dela. Esse e-mail é um "cala-boca"! Um tapa pra eu deixar de ser reclamão! Esse e-mail quer dizer: "Será que não dá pra ver que eu estou ocupada?" "Eu não fico à toa no facebook! Não posso ficar no whatsapp mandando recadinhos pra você toda hora, minha vida não é fácil como a sua." Que banho de água fria. Eu vejo no celular que ela usa o whatsapp toda hora, confere e lê os recados, mas passa horas sem responder aos meus e só fala comigo quando quer. Será que é tão difícil assim me dar um pouco de atenção? Ele tem tempo para todo mundo e pra mim nunca?





(Esse pensamento leva 20 minutos na sua mente, acelera seu batimento cardíaco, provoca raiva, medo, frustração e tristeza. Faz chorar por mais 15 minutos. Acaba com o seu dia. Pensa: "Ela não tá nem aí pra mim! Não compartilha nada comigo! Agindo como se não tivesse um namorado. Só testá comigo por causa do sexo. Não quer me contar nada porque deve estar escondendo algo. Deve contar tudo para outro." Leva mais uns 20 minutos para que pare de pensar em quem pode ser esse outro. Dói. "Não quero mais trabalhar. Não quero mais sair com ela. Vou parar de mandar e-mails. Vou parar de deixar recadinhos e bilhetes e de ser carinhoso. Vou tratá-la como ela me trata, serei frio e distante. Vou ameaçar terminar, vou deixá-la com ciúmes, vou parar de falar com ela, vou desligar o celular. Do que adianta ser carinhoso e dar atenção? Como eu posso gostar tanto dela? Não sei como fazer pra ela me notar. Estou tão cansado.)





A gente sempre pode escolher o que pensar.

Eu quero sempre escolher ver o bonito em tudo e em todos.

Nem sempre eu consigo.

Mas, eu quero. Eu vou.

Esse jeito de pensar tem me ajudado a controlar minhas reações.

Ainda falta muito para que elas parem de me carregar pra lá e pra cá.

É uma experiencia momento a momento.

Eu tento não ser carregada por esses mecanismos de reação, numa tentativa de enxergar as coisa de uma forma mais clara.

Quando não escolho o que pensar sou levado pelos pensamentos e daí reajo!

O resultado disso todos conhecem bem: cara emburrada, tristeza, choro e patadas paquidérmicas.

Assim sobra pouco ou quase nada a fazer.

Seguir na direção que a vida oferece e não na que eu escolhi caminhar.


A vida acontece nos relacionamentos. 
Amo todas as tentativas de acertar.
Estamos juntos pra crescer e pra aprender uns com os outros. 






Por Simone Vieira Resende




Nenhum comentário: