quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O QUE NINGUÉM MAIS VÊ


Atenção aos detalhes.




Quando ouvi de você o primeiro "te amo" descobri que o amor mora nos detalhes.

Talvez até já soubesse disso, mas com você fica fácil lembrar.

Está nas minúcias do pequeno cotidiano que temos juntos.

No pormenor.

Nos gestos mínimos.

No pequeno e no simples.

Atitudes que passam despercebidas são aquelas que autenticam nossa vida a dois e legitimam nossa relação.

Validam e dão vitalidade ao nosso amor que ainda está nascendo, é só um grão, para que ele não fique gasto.

Tais gestos praticados por você, fazem você mesmo lembrar que não está sozinho e que estamos construindo um mundo só nosso.

É acordar cedo e sem vontade de falar e conseguir sorrir só pra tomar café junto e aproveitar mais o tempo, porque sabe que eu vou gostar.

É colocar sua escova de dentes beijando a minha para eu rir na hora que levantar.

É perder o lance decisivo numa partida de tênis só pra me dar um beijo.

É ir ao cinema, me deixar escolher o filme, ficar de mãos dadas e dar uns amassos só porque curte minha companhia.

É guardar meus bilhetinhos no bolso para ler vez ou outra durante o dia e depois me contar.

É me dar aquele olhar demorado, fixo, quando eu estou falando, quando você está me tocando, só porque estamos um perto do outro.

É me fazer rir, segurar na minha mão para atravessar a rua, elogiar qualquer coisa que eu visto, me esperar pensar quando demoro para me entender...

Hoje, o mais comum é esperar muito de todo mundo. Ninguém quer se contentar com pouco. A verdade é que damos pouco e sempre queremos muito. Uma amiga costuma dizer que cada um dá o que tem. Então será que temos mesmo tão pouco para oferecer e tanto para exigir?

Talvez por termos essa ilusão de que somos eternos, únicos, individuais e que estamos sempre sem tempo... não conseguimos dar o devido valor a esses pequenos gestos.

Sinto que quando você expressou o que sente e disse que me ama, você conseguiu trazer o amor de volta para o mundo concreto, fez com que ele ficasse tangível e o incorporou nesses seus pequenos gestos, olhares, abraços e carinhos, fazendo o nosso eterno começar, preenchendo uma sucessão de vazios com a simplicidade do teu olhar dentro do meu.

Acabo o texto com uma alegria silenciosa e um meio sorriso: vai ser uma delícia tentar retribuir na mesma moeda.


Sua Si

5 comentários:

Unknown disse...

Tá apaixonada!! Tá apaixonada! Tá apaixonadaaaaa!!!! uuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuu

Simone disse...

Estou. Sou.

Unknown disse...

O amor é lindo! O que mata é a falsidade! kkkk

Gabriela Ribeiro disse...

É bom lembrar se nós estamos colocando as escovas para dar beijunhos e mandando recadinhos... Vou já pegar o meu post-it!! Quanta sensibilidade, Simone!!!

Simone disse...

Fico feliz que tenha gostado do texto. :)