sábado, 21 de março de 2015

Caiu e bateu a cabeça!


As mulheres são realmente loucas e surtadas.
Sim, muitas são mesmo.
Outras não.
Apenas ganharam o título porque são mulheres e porque reagem.
Reagir a manipulação emocional não faz de você
uma louca surtada.
Você está zangada, magoada e P da vida com uma situação.
Você fica escolhendo um jeito doce e gentil de expressar
o que sente só para não ser rotulada de louca surtada.

Escrevo e já me sinto como a Ingrid Bergman, a coitada, manipulada
do filme.

Essa sensação passa rápido por causa da capacidade de
confiar em mim e nos meus julgamentos.
Já nasci com ela?
Claro que não!
Nem sabia que tinha!
Isso vem aos poucos. Você constrói, Aprende.
É uma coisa nova, mas já tem raízes e está crescendo.
Eu sou lenta, mas não desisto de buscar a lucidez.

A prescrição pode ser o amor próprio e a auto-estima.

Amo a minha vida, mesmo quando me parece sem sentido.
Acordo com tesão porque sei que vou trabalhar.
Sigo minhas séries de TV favoritas, isso me dá segurança.
Seleciono pessoas especias para compartilhar minha intimidade.
Tenho lugares favoritos que são só meus.
Me admiro.
Me valorizo.
Me respeito.
Me amo.

Acho que caí e bati a cabeça.
Acordei louca e surtada.
Louca por mim mesma.
Surtada por não ter percebido isso antes.

Por Simone Vieira Resende



Nenhum comentário: